Províncias

Hospital do Zaire recebeu donativo

Fernando Neto | Mbanza Congo

Um donativo, composto por medicamentos essenciais e material gastável, bens alimentícios e cadeiras de rodas, foi entregue  pela Associação dos Naturais e Amigos do Zaire (Anaza) ao hospital provincial, em Mbanza Congo.

A entrega do donativo foi testemunhada pelo governador provincial, Joanes André, que na ocasião elogiou o gesto, que, na sua óptica, deve ser imitado por outras organizações, para permitir mitigar alguns problemas da população da região. 
Além dos medicamentos, a Anaza doou também à Direcção Provincial da Educação, Ciência e Tecnologia material didáctico, entre cadernos, livros e esferográficas, ao passo que à Unaca foram entregues instrumentos de apoio à produção agrícola, nomeadamente enxadas e catanas. 
A acção de beneficência aconteceu um dia depois da realização da segunda assembleia geral de balanço e renovação de mandatos da Anaza, durante a qual os participantes elegeram Adriano Manuel Canelas ao cargo de presidente da Mesa da Assembleia, para um mandato de quatro anos (2016/2020), substituindo Moisés Longui.
O novo presidente da Anaza, Adriano Manuel Canelas, frisou que, além da doação de medicamentos e bens de primeira necessidade, se prevê também o relançamento do sector agrícola, com acções inerentes à concessão de terrenos à população necessitada. 
A Anaza, acrescentou, está a trabalhar para ajudar a melhorar a vida dos idosos e  crianças desamparadas, bem como o seu enquadramento na sociedade. O resgate dos valores cívicos e morais, alicerçados no respeito e valorização da cultura também constitui um dos campos de actuação da referida associação. A Anaza, associação filantrópica criada em 2011, estabelece uma parceria estratégica com o Governo Provincial do Zaire, na atracção de novos investimentos.

Tempo

Multimédia