Províncias

Joanes André garante rapidez nas obras da via

O governador do Zaire disse, no Soyo, que as empresas responsáveis pela construção da estrada Soyo-Nzeto garantiram que a empreitada vai decorrer com rapidez e dinamismo.

Em declarações à imprensa no final da uma visita de 72 horas ao Soyo, Joanes André reconheceu que, actualmente, a circulação rodoviária entre o município petrolífero do Soyo e a vila piscatória do Nzeto se faz com muitas dificuldades, devido ao estado em que se encontra a estrada.
O troço que liga a localidade da Mucula à sede municipal do Soyo é o mais crítico, devido às constantes chuvas que caem na região, mas o governador garantiu a realização de trabalhos paliativos para simplificar o trânsito rodoviário.
Ao referir-se ao andamento das obras de construção de pontes e passagens hidráulicas, em curso no referido traçado, Joanes André a­firmou ter ficado satisfeito.
“Acredito que quando terminarem as obras de arte (pontes e passagens hidráulicas), em execução nesta estrada, os trabalhos de colocação do tapete asfáltico vão ganhar outro dinamismo”, frisou.
Em relação à estrada Nzeto-Bengo, o governador do Zaire disse que os trabalgos decorrem a bom ritmo, faltando apenas a conclusão de algumas pontes.
A estrada Soyo-Nzeto vai ter 44,5 metros de largura, com seis faixas de rodagem, ou seja, três em cada sentido.

Tempo

Multimédia