Províncias

Jovens da província receberam formação

Kayila Silvina | Mbanza Congo

Dezenas de jovens do sexo feminino receberam em Mbanza Congo, no Zaire, as ferramentas adequadas para darem início a pequenos negócios. após terem participado num seminário sobre empreendedorismo.

Promovido pelo Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), a formação, de dois dias, visou potenciar as jovens de conhecimentos sobre como iniciar um negócio e os bons procedimentos para a sua gestão.
No seminário, cuja abertura coube ao vice-governador do Zaire para o sector Político e Social, Rogério Zabila, as jovens abordaram temas relacionados com o empreendedorismo, liderança feminina e a planificação.
A responsável pelo departamento nacional de igualdade de género do Ministério da Família e Promoção da Mulher, Cesaltina Romeiro, disse que o seminário consta do programa de acções de combate à pobreza nas comunidades.
O vice-governador do Zaire  destacou a importância do empreendedorismo do ponto de vista da diversificação da economia da província e do país.
Rogério Zabila disse que nenhuma economia se desenvolve sem a participação de micro, pequenas e médias empresas, por isso, as 75 jovens que participaram no seminário devem pôr em prática o que aprenderam, fazendo os seus negócios.

Tempo

Multimédia