Províncias

Jovens do Zaire doam sangue ao hospital

A Brigada Jovem Solidária (BJS), que mobilizou 250 voluntários para doarem sangue, na última segunda-feira, no Hospital Provincial do Zaire, vai reforçar a sua capacidade de mobilização com vista a minimizar as carências do produto nas unidades clínicas da região.

A secretária executiva da BJS, Telma Pitagrós, disse, em Mbanza Congo, durante um encontro de balanço das actividades desenvolvidas durante o primeiro semestre do ano, que a organização vai continuar a estender a sua mobilização para mais localidades e angariar um maior número de adeptos à causa da doação de sangue.
Em todo o país, de Janeiro até Junho, a BJS já fez uma doação de 3.610 bolsas de sangue para vários hospitais do país, no âmbito da sua acção de filantropia.
Telma Pitagrós salientou que os responsáveis da brigada estiveram reunidos para avaliarem as acções realizadas no período em análise e perspectivarem metas que ajudem a melhorar o desempenho da organização, no que diz respeito ao seu principal objecto social, a doação de sangue. “Nós temos mais projectos para o segundo semestre, por isso, discutimos alguns aspectos para que se consiga atingir os grandes objectivos neste semestre”, disse a responsável da brigada.
A responsável da Briga Jovem solidária realçou a entrega total dos membros da brigada em todo o país, daí apelar para que mais doadores se filiem no projecto, que se destina a salvar vidas humanas.

Tempo

Multimédia