Províncias

Jovens do Zaire recebem casas

Kayila Silvina | Mbanza Congo

As primeiras 100 casas do programa Angola Jovem, no município de Mbanza Congo, na província do Zaire, começaram a ser entregues na quarta-feira aos proprietários, numa cerimónia presidida pelo governador Joanes André.

As habitações localizadas no bairro Quilemos possuem três quartos, sala, duas casas de banho, cozinha e duas varandas.
As casas custam seis milhões de kwanzas e os beneficiários têm 20 anos para pagá-las, desembolsando mensalmente 60 mil kwanzas.
O programa Angola Jovem do Ministério da Juventude e Desportos está a ser implementado em todo o país, com o financiamento do Banco de Poupança e Crédito (BPC).
O governador provincial do Zaire disse que o Executivo vai seguir as recomendações do Fórum Nacional da Juventude, realizado há dois anos sob os auspícios do Chefe do Estado, em que a falta de habitação esteve no centro dos debates.
Joanes André assegurou que outras acções de carácter social vão ser executadas para conferir maior dignidade à juventude da província do Zaire
O responsável garantiu continuar a prestar todo o apoio aos jovens da província, sobretudo no que se refere a questão de habitação, para que possam realizar o sonho da casa própria.

Tempo

Multimédia