Províncias

Jovens do Zaire são exortados a fazer formação

Víctor Mayala | Tomboco

O director provincial da Juventude e Desportos no Zaire, Costa Filho, aconselhou os jovens da localidade do Tomboco a apostarem na formação académica e técnicoprofissional.

“Repreendemos os jovens do município do Tomboco que se dedicam a práticas desonestas, em vez de apostarem na formação académica e técnicoprofissional, para contribuírem no processo de desenvolvimento em curso no país”, disse Costa Filho, durante o encontro juvenil, que marcou o encerramento da jornada “Abril Jovem”.
O responsável lembrou que o Executivo sempre se preocupou com os problemas que afectam a juventude, concretamente o desemprego, acesso à formação académica e profissional e habitação. Nessa perspectiva, referiu, as autoridades levam a cabo a construção de escolas, centros de artes e ofícios e casas sociais.
O director provincial da Juventude e Desportos no Zaire pediu aos jovens do Tomboco para reflectirem sobre o seu contributo no desenvolvimento da região e da província.
“É hora de cada um de nós reflectir sobre o apoio que está a dar para o desenvolvimento do município. Nós não queremos um jovem destruidor, mas sim que dá a sua mão nas tarefas de reconstrução do país”, salientou.
O administrador municipal do Tomboco afirmou que o seu pelouro tudo fará para satisfazer as necessidades dos jovens, respondendo deste modo às políticas do Executivo em relação à juventude.
Domingo Inhala recordou aos presentes que a concretização dos projectos para o crescimento social e económico da região depende, em grande medida, da participação dos jovens na execução das acções. 
Os jovens louvaram a iniciativa da direcção provincial da Juventude e Desporto.

Tempo

Multimédia