Províncias

Jovens doaram sangue

Fernando Neto | Mbanza Congo

Jovens do Movimento Nacional Espontâneo (MNE) em Mbanza Congo, província do Zaire doaram sangue ao banco de hemoterapia do Hospital Municipal.

Esta jovem ajudou o hospital a salvar vidas de pacientes que dão entrada no bloco
Fotografia: Garcia Mayatoko | Mbanza Congo

O responsável do secretariado da instituição, Nzinga Mpaka Luvuatumuka, disse que o objectivo foi ajudar o hospital a salvar vidas de pacientes que dão entrada no bloco operatório e que precisam de transfusões de sangue.
“Temos escutado o lamento de pessoas que necessitam de sangue para serem salvas. Portanto, esta é uma das razões que nos motivou a prestar a nossa solidariedade e, por isso, sentimo-nos satisfeitos por esta acção de solidariedade para com o próximo”, realçou.
A iniciativa do secretariado municipal do Movimento Nacional Espontâneo de Mbanza Congo enquadra-se nas festividades do 11 de Novembro, data da Independência Nacional.
Além da doação de sangue, os jovens tem previsto várias actividades desportivas e recreativas foram agendadas para celebrar a efeméride, com destaque para uma corrida de atletismo, uma partida de futebol e um almoço de confraternização.

Tempo

Multimédia