Províncias

Jovens locais doam sangue

Jovens filiados ao Movimento Nacional Espontâneo (MNE), em Mbanza Congo, província do Zaire, doaram,  ao Centro de Hemoterapia do Hospital Central, 17 bolsas de sangue, de 500 gramas cada.

O gesto enquadra-se nas a­ctividades alusivas ao 72º a­niversário natalício do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que hoje se  assinala.
Satisfeito com o acto solidário dos jovens, o director geral em exercício do Hospital Provincial, Pedro Martins Júnior, louvou a iniciativa do MNE e disse que o gesto vai reforçar o banco de sangue do Centro de Hemoterapia da referida unidade hospitalar.
Informou que outras organizações da sociedade civil e pessoas singulares têm também, com regularidade, doado sangue àquela unidade sanitária, facto que satisfaz a direcção da instituição.
Apontou os casos de acidentes rodoviários, partos por cesariana e casos de malária grave em crianças menores de cinco anos como os que mais precisam de transfusão de sangue.
O programa elaborado pelo Secretariado Provincial do MNE inscreve ainda campanhas de sensibilização de luta contra VIH/Sida e palestras, assim como actividades desportivas e recreativas.

Tempo

Multimédia