Províncias

Localidade de Siesie tem novo cemitério

Kayila Silvina | Mbanza Congo

Um cemitério, construído na aldeia do Siesie, a cerca de 12 quilómetros de Mbanza Congo, foi inaugurado, em cerimónia presidida pela administradora municipal, Nzuzi  Kadi.

O responsável municipal da repartição do Ambiente e Ordenamento do Território, Mateus Malungo, explicou ontem que o novo cemitério conta com um espaço de 20 mil metros quadrados e uma capacidade para 1.080 campas, sendo 580 para adultos e 500 para crianças.
Mateus Malungo disse que o  cemitério, que compreende um espaço total de 90 mil quilómetros quadrados, foi dividido em 22 quarteirões.  O projecto contempla a construção de uma capela e de uma estrutura onde vão funcionar os serviços administrativos do cemitério, que conta actualmente com seis coveiros.
O novo cemitério tem  espaço  para o estacionamento de mais de 300 viaturas. Mateus Malungo garantiu  que as obras de ampliação do novo cemitério vão continuar, em conformidade com as necessidades.
Mateus Malungo esclareceu que, para as famílias realizarem funerais, devem pagar uma taxa de emolumentos no valor de 5.808 kwanzas, no caso de adultos, e 2.904 kwanzas em crianças. A administradora municipal de Mbanza Congo, Nzuzi Kadi, explicou que o antigo cemitério “Kianganga”, localizado a dois quilómetros do centro da cidade, encontra-se encerrado há quatro anos e que as famílias com óbito devem dirigir-se à administração.

Tempo

Multimédia