Províncias

Lotes de terreno para moradores em áreas de risco

Cerca de mil famílias que residem em zonas de risco, na periferia da cidade do Soyo, na província do Zaire, vão beneficiar, nos próximos dias, de lotes de terreno, para auto-construção dirigida, no bairro Fina, informou ontem, naquela circunscrição, a administradora municipal.

Terrenos estão já a ser preparados
Fotografia: José Soares


Lúcia Maria Tomás, que assegurou estar tudo preparado para a distribuição de terrenos na localidade do Fina, disse que foram preparados, neste novo projecto habitacional, mais de dois mil lotes de 20, 25 e 30 metros quadrados, para atender às populações.
“Queremos, com este projecto, proporcionar melhores condições de habitabilidade e de segurança para a população, sobretudo a que reside em zonas vulneráveis”, salientou a administradora.
Lúcia Maria Tomás afirmou que este projecto urbanístico se enquadra no programa de fomento habitacional implementado pelo Governo Provincial do Zaire.
Importa referir que mais de 400 residências sociais foram construídas nos últimos anos, nos projectos urbanísticos de Kinganga e de Mavakala, município do Soyo, numa iniciativa conjunta entre o governo provincial e a Sonangol.

Tempo

Multimédia