Províncias

Mais infra-estruturas na aldeia de Nkoko

Fernando Neto | Nkoko

A aldeia do Nkoko, comuna do Luvo, cerca de 45 quilómetros de Mbanza Congo, passou, na semana finda, a receber água potável e electricidade.

Governador inaugurou os novos equipamentos
Fotografia: Jornal de Angola

O governador provincial do Zaire, Joanes André, inaugurou dois sistemas de abastecimento de água ligados a chafarizes e um grupo gerador de 105 KVA. O gerador permitiu estabelecer 30 ligações domiciliares e a instalação de 37 postos de iluminação pública. Foram também inauguradas várias lavandarias públicas com tanques de 10 mil litros, cuja água é extraída de poços artesianos.
Joanes André prometeu a construção, pelo Governo, de mais sistemas de abastecimento de água em todas as localidades da província, sobretudo no meio rural.
Neves Alvarito, professor na aldeia de Nkoko, realçou os benefícios que a instalação do grupo gerador traz para a localidade, que possui mais de 2.300 habitantes locais.
“Sentimos, agora, que o Governo não está apenas a resolver os problemas das sedes municipais, mas também das zonas rurais”, disse, numa referência à construção de escolas, chafarizes e montagem de grupos geradores, entre outros equipamentos sociais.

Tempo

Multimédia