Províncias

Merenda escolar abrange milhares de estudantes

O programa de distribuição da merenda escolar a nível das escolas primárias do município do Tomboco, província do Zaire, beneficiou desde o princípio deste mês cerca de 10.300 alunos, revelou o chefe da repartição local da Educação.

Fernandes Miguel disse que, no quadro de um programa implementado pela administração municipal, numa primeira fase foram seleccionadas 14 escolas primárias das comunas de Quinsimba, Quinzau e da sede do município.
 O responsável salientou que a pequena refeição, composta por bolachas, leite, chocolate e sumo, está a ser distribuída aos alunos da iniciação até à sexta-feira classe, nos dias normais de ensino. />Em relação ao ano lectivo de 2012, houve um aumento de 5.889 alunos do ensino primário a beneficiarem da merenda escolar no município. A implementação do programa da merenda escolar está a favorecer o aumento da assiduidade dos alunos e a melhorar o seu rendimento académico. A repartição da Educação do Tomboco tutela 26 escolas do ensino primário nas comunas de Quinsimba, Quinzau e na sede municipal.

Tempo

Multimédia