Províncias

Milhares de casas são construídas ainda este ano

Kayila Silvina | Mbanza Congo

Um total de quatro mil casas sociais do tipo T3 geminadas, 1.500 para cidade de Mbanza Congo e 2.500 para o  município do Soyo, vão ser construídos  este ano, de modo a colmatar o défice habitacional   nas duas regiões, anunciou ontem o director provincial do Ordenamento do Território Urbanismo e Ambiente no Zaire.

Cláudio Fortunato disse, a saída da   reunião ordinária do Conselho Provincial da Auscultação e Concertação Social, orientado pelo governador provincial, Joanes André,  terem já sido identificadas as áreas para a construção.
O  projecto habitacional  contempla   obras das redes técnicas e a construção de condutas para o abastecimento de água potável, colectores e esgotos para a drenagem de águas pluviais e residuais, assim como a tubagem para as telecomunicações. />Ao intervir na sessão de abertura da   reunião Ordinária do Conselho Provincial de Auscultação e Concertação Social, o governador provincial do Zaire aconselhou os membros do conselho a continuarem a trabalhar na arrecadação de receitas não petrolíferas, de modo a prestar maior contributo ao Orçamento Geral do Estado.
Joanes André exortou os membros do Governo da província a redobrarem  esforços para melhoria da gestão dos gastos face às dificuldades financeiras que o país vive.

Tempo

Multimédia