Províncias

Novo administrador ausculta a população

A problemática sobre a melhoria do saneamento básico e do sistema de abastecimento de água potável na vila do Nzeto esteve em debate, durante um encontro de auscultação que o administrador Casimiro Ricardo manteve com jovens locais.

Imagem documenta uma das atracções turísticas da vila do Nzeto que tem novo administrador
Fotografia: Adolfo Dumbo | Edições Novembro

O novo gestor do Nzeto, em funções há cerca de duas semanas, tem vindo a interagir com os munícipes locais, com vista a auscultar as suas principais preocupações, no âmbito da chamada governação participativa.
A criação de espaços de lazer, a necessidade da implantação de uma rádio comunitária, assim como a dinamização do sector agrícola, com incentivos às associações e cooperativas de agricultores em meios de trabalho e acompanhamento técnico, estiveram também na agenda desta reunião.
Os jovens sugeriram que o administrador trabalhasse com as instituições afins, no sentido da implantação de uma instituição de formação superior na localidade, para desencorajar a deslocação dos jovens que terminam o ensino médio para outras localidades. Os jovens solicitaram a aposta na política de atracção de investimentos para o município, em sectores como hotelaria e turismo, pescas, entre outros.

Tempo

Multimédia