Províncias

Novo mercado aberto no Soyo

João Mavinga | Soyo

Soyo tem desde ontem um novo mercado municipal equipado com tecnologia de ponta, cuja instalação está orçada em 300 milhões de kwanazas, com 512 bancadas, 17 estabelecimentos de comércio a retalho e a grosso.

O mercado, com duas padarias, uma fábrica de gelo, dois talhos, outros tantos matadouros, cinco armazéns e depósitos para a conservação dos produtos, dispõe também de uma creche para 200 crianças, uma educadora de infância em regime permanente, sala para a alfabetização, três restaurantes, um posto policial e outro de primeiros socorros.
O espaço dispõe também de dois reservatórios de água potável, cada um com capacidade para 80 metros cúbicos, e uma central eléctrica de 650 Kvas.
Na cerimónia da inauguração do mercado, integrada nas comemorações do 41º aniversário do Soyo, presidida pelo governador  Joanes André e abençoada pelo padre André Ngaba, também participou a administradora municipal, Lúcia Tomás.
O governador lembrou que a inauguração do mercado  faz parte do Plano de Desenvolvimento 2013/2017, que prevê a realização  de projectos pontuais, como reabilitação  e construção de estradas, escolas, centros de saúde, bem sistemas  de fornecimento de água e luz.

Tempo

Multimédia