Províncias

Novos professores recebem formação

Kayila Silvina | Mbanza Congo

Ao todo, 270 professores do município de Mbanza Congo, do ensino primário e do primeiro ciclo, admitidos, este ano, participam, desde quinta-feira, durante sete dias, numa acção de formação sobre metodologia de ensino.

Docentes dado a especificidade da sua função têm recebido refrescamento
Fotografia: Mota Ambrósio

Ao todo, 270 professores do município de Mbanza Congo, do ensino primário e do primeiro ciclo, admitidos, este ano, participam, desde quinta-feira, durante sete dias, numa acção de formação sobre metodologia de ensino promovida pela repartição municipal da Educação.
O responsável municipal para o ensino geral disse, ao Jornal de Angola, que a acção visa dotar os novos docentes de ferramentas imprescindíveis para o exercício da profissão.
Durante o encontro, orientado por cinco técnicos seniores da Direcção Provincial da Educação, são também tratados assuntos sobre a elaboração do plano de aula, perfil do professor, relações pedagógicas e o regulamento interno das escolas.
Os novos professores, alguns deles regressados, no ano passado, da República Democrática do Congo (RDC), foram colocados nas cinco comunas que compõem o município de Mbanza Congo: Kaluka, Madimba, Luvo, Kalambata, e a sede. António Cabundiogo frisou que o ­enquadramento destes professores vai permitir que no próximo ano lectivo haja menos crianças fora do sistema normal doe ensino.  As condições de alojamento e de transporte dos professores, disse, estão garantidas.
Acções formativas do género decorrem nos seis municípios que compõem a província do Zaire.

Tempo

Multimédia