Províncias

Obras terminam no mês de Novembro

A reabilitação dos 66 quilómetros do troço rodoviário entre as comunas de Nkiende e Caluca, no município de Mbanza Congo, província do Zaire, fica concluída em Novembro.

Fernando Gandre, responsável da empresa que executa os trabalhos, frisou terem sido já intervencionados 20 dos 66 quilómetros, desde o início da empreitada em Junho.
O empreiteiro disse que estão a ser executados trabalhos de desmatação, terraplenagem e compactação de solos, reabilitação de passagens hidráulicas e pontes no itinerário que conduz ao rio Mbrigde. O regedor da região de Caluca, Afonso Tavares, salientou que os habitantes vão ver encurtada a distância que separa Mbanza Congo da comuna.
“Quando terminar a reabilitação, a viagem de carro pode durar cerca de uma hora contra as três horas que se levam actualmente", referiu. />As obras em curso desde Junho último estão enquadradas no programa do Governo Provincial, que visa a melhoria das condições de circulação nas vias terciárias e secundárias da região. No prosseguimento da jornada de campo, o governador provincial, Joanes André, esteve ainda no acampamento da juventude, em construção na localidade de Nzau Évua (comuna de Nkiende), que deve acolher, em finais deste mês, o primeiro festival provincial da juventude. No local, próximo às grutas de Nzau Évua, que concorreram para as Sete Maravilhas de Angola, estão a ser construídas infra-estruturas que vão acolher o “Festi Jovem”.

Tempo

Multimédia