Províncias

Obras da estrada em ritmo acelerado

Kayila Silvina

As obras de reabilitação do troço rodoviário da estrada que liga os municípios de Mbanza Kongo à Cuimba, num percurso de 62 quilómetros, decorrem a bom ritmo, devendo os trabalhos terminar no próximo ano.

Objectivo das autoridades administrativas é melhorar as trocas comerciais
Fotografia: Garcia Mayatoko | Edições Novembro | Zaire

O encarregado das obras, Joaquim Feliciano Capacaia, prestou a referida informação no termo de uma visita que o governador provincial do Zaire, José Joanes André, efectuou à zona para se inteirar do grau de execução da empreitada.
Feliciano Capacaia avançou que o troço vai ter duas faixas de rodagem, com três metros e meio cada e um de berma em cada lado, cuja empreitada está orçada em seis milhões e meio de kwanzas. O troço tem 62 quilómetros, estando a via a beneficiar de limpeza da rampa, drenagem transversal e longitudinal.
Os trabalhos, que decorrem em duas frentes, contam com dez trabalhadores, entre os quais um técnico civil, encarregado de obra, operadores de máquinas, ajudantes e motoristas.
O governador Joanes André explicou que o projecto de reabilitação do troço rodoviário consta do programa de reabilitação das vias secundárias e terciárias da região. Com uma extensão de 3.489 quilómetros quadrados, o município do Cuimba tem uma população de 180.329 habitantes.

Tempo

Multimédia