Províncias

Obras de pormenor na pista de Mbanza Congo

Miguel Baú | Mbanza Congo

As obras de reabilitação e ampliação da pista do aeródromo de Mbanza Congo, província do Zaire, estão paralisadas desde Julho último, devido aos reajustamentos das dimensões definidas no projecto pré-concebido.

Trabalhos no aeroporto vão permitir a aterrissagem de aviões de grande porte
Fotografia: Adolfo Dumbo


As obras de reabilitação e ampliação da pista do aeródromo de Mbanza Congo, província do Zaire, estão paralisadas desde Julho último, devido aos reajustamentos das dimensões definidas no projecto pré-concebido que se encontram desfazadas.
O responsável da Empresa Nacional de Navegação Aérea em Mbanza – Congo (ENANA), Alberto Lito, precisou que a pista vai ser estendida por mais dois mil metros, contra os actuais 1.800 de comprimento, assim como irá ser alargada para 60 metros, mais de 30 metros em relação à largura actual. 
Segundo Alberto Lito, a ENANA pretende, com esta empreitada inserida no plano nacional da reestruturação e modernização das infra-estruturas aeroportuárias, garantir uma pista que ofereça condições de segurança, independentemente de ainda ser de carácter provisório. 
“O empreiteiro pediu-nos um tempo para organizar o material que vai ser a posteriormente aplicado na obra e avaliado pelo fiscal. Daqui a duas semanas, as obras vão recomeçar ”, disse Alberto Lito.

Tempo

Multimédia