Províncias

Obras estão em conclusão

Fernando Neto | Nzeto

O processo de asfaltagem da Estrada Nacional 110 que liga a província do Bengo ao Zaire está em fase de conclusão, restando apenas 12 quilómetros, entre a comuna de Musserra e a sede do município do Nzeto.

Governador elogiou o trabalho da construtora pela qualidade do material utilizado
Fotografia: Garcia Mayatoko | Nzeto

O governador provincial do Zaire, Joanes André, informou que resta apenas concluir parte do percurso, que considerou o mais crítico e que tem tirado o sono dos automobilistas e passageiros que ali perdem mais de três horas, devido ao mau estado em que ainda se encontra a via. Até ao momento, dos 200 quilómetros de estrada que liga Caxito a Nzeto, 180 já se encontram asfaltados. Falta asfaltar as zonas onde decorre a construção de pontes e passagens hidráulicas, num total de 17 pontes, explicou o governador do Zaire que garantiu o fim das obras para o primeiro trimestre de 2014.
Joanes André visitou a ponte de betão sobre o rio Loge com 180 metros de comprimento e 15 de largura, a maior ponte do percurso entre Caxito e Nzeto. No local, inteirou-se da execução das valetas que servem para o escoamento das águas pluviais. O governador do Zaire recebeu explicações do empreiteiro e da empresa fiscalizadora, tendo elogiado o trabalho da construtora, pela qualidade do material que está a ser utilizado.

Tempo

Multimédia