Províncias

Obras integradas arrancam no Zaire

As obras de infra-estruturas dos bairros Álvaro Buta e Martins Kidito, na periferia da cidade de Mbanza Congo, no Zaire, começam em 2014, no quadro da segunda fase da execução do programa de infra-estruturas integradas, disse o director provincial das Obras Públicas, Eduardo Chilembo, quando procedia ao balanço da primeira fase dos projectos implementados nos municípios de Mbanza Congo, Soyo e Nzeto.


De acordo com Eduardo Chilembo, os trabalhos de requalificação dos bairros consistem na construção de redes técnicas de águas pluviais e residuais, esgotos, tubagens de água potável, energia eléctrica e telecomunicações, assim como asfaltagem das ruas, que na sua maioria estão degradadas devido às chuvas e falta de manutenção permanente.
 “Já tivemos encontros com a Direcção Nacional das Obras Públicas para o arranque das prinmcipais obras, a partir do próximo ano.
A segunda fase do projecto de infra-estruturas integradas nos bairros Álvaro Buta e Martins Kidito é muito importante, reafirmou Eduardo Chilembo.
Também  anunciou o arranque,no ano de  2014, da primeira fase das infra-estruturas integradas para os municípios do Cuimba, Tomboco e Nóqui.

Tempo

Multimédia