Províncias

Obras nas vias urbanas em bom ritmo

Fernando Neto | Mbanza Congo

O processo de requalificação das vias urbanas da sede municipal do Cuimba, na província do Zaire, decorre a bom ritmo, considerou quinta-feira o governador Joanes André.

No Cuimba, localidade que dista cerca de 67 quilómetros de Mbanza Congo, o governador Joanes André verificou os trabalhos de colocação das tubagens das redes de água potável, pluvial e esgotos.
O governador recebeu garantias dos empreiteiros de que o tapete asfáltico sobre a via principal, num traçado de dois quilómetros e meio, começa a ser colocado no mês de Novembro.
“Já começamos a construir a estrada principal. Estamos a colocar a tubagem para esgotos, água potável, assim como os tubos onde vão passar os cabos de electricidade”, disse.
Ainda este ano, disse que o munciípio do Cuimba vai ter a primeira estrada asfaltada.
 O director provincial das Obras Públicas, Eduardo Chilemo, explicou que o programa de melhoramento e construção de vias urbanas é uma iniciativa do Governo local, executado à margem do Plano de Desenvolvimento Provincial.
“A sede municipal do Cuimba nunca teve uma rua asfaltada. Este trabalho abrange também as vias secundárias e terciárias, para garantir uma imagem aprazível à esta região”, disse Eduardo Chilemo.

Tempo

Multimédia