Províncias

Obras no hospital no mês de Janeiro

Víctor Mayala | Mbanza Congo

O director clínico do hospital municipal de Mbanza Congo disse ao nosso jornal que as obras de restauro e ampliação do estabelecimento devem começar em Janeiro próximo. Nsakala Iberto salientou que o hospital tem já uma nova vedação e logo que terminem os trabalhos de reabilitação da piscina municipal, o empreiteiro começa as obras.   

Reabilitação e ampliação do hospital municipal visa melhorar a assistência à população
Fotografia: AFP

O director clínico do Hospital Municipal de Mbanza Congo disse, ao Jornal de Angola, que as obras de restauro e ampliação do estabelecimento devem começar no próximo ano.“O hospital tem já uma nova vedação e aguardamos que as obras comecem”, afirmou Nsakala Iberto.
“Logo que terminem os trabalhos de reabilitação da piscina municipal, o empreiteiro começa as obras do hospital”, referiu.

Reforço da segurança

Nsakala Iberto lamentou a falta de policiamento suficiente, principalmente à noite, que impeça familiares de alguns doentes de agriderem enfermeiros.
Como exemplo citou o caso de uma enfermeira que, há dias, foi violentamente agredida por familiares de um doente, tendo ficado com um braço fracturado sem que, garantiu, o agente da Polícia de serviço interviesse
O director clínico do estabelecimento também se queixou da exiguidade de espaço no hospital, o que obriga a que dois a três doentes sejam colocados na mesma cama, sobretudo na área de pediatria, o que pode originar contágios.
A área de pediatria dispõe apenas 25 camas. O hospital tem seis médicos e 53 enfermeiros.

Tempo

Multimédia