Províncias

Plano Director investe no turismo e na agricultura

Fernando Neto | Nzeto

O Plano Director do município piscatório do Nzeto, apresentado na quarta-feira, vai valorizar o a­proveitamento dos recursos naturais e as grandes potencialidades turísticas daquela parcela da província do Zaire, disse o director provincial do Urbanismo e Ordenamento do Território.

Fotografia: JAIMAGEM

Cláudio Fortunato, que apresentou o plano, referiu que o Plano Director do Nzeto privilegia igualmente os sectores da Pesca Artesanal e da Agricultura.
“O plano, que serve como guia de trabalho da Administração Municipal para o emparcelamento de terras, edificação e utilização dos imóveis, prevê ainda a construção de um porto pesqueiro, uma marina turística, três restaurantes, igreja, hotel e uma sala de festas”.
O governador provincial do Zaire, Joanes André, que testemunhou a apresentação do plano, inaugurou 200 habitações sociais,  entregou outras 35 casas a jovens de Nzeto e da comuna da Musserra e colocou a primeira pedra para a construção do Instituto Superior de Ciências da Saúde doNzeto, com 40 salas de aulas, a ser concluída até Abril do próximo ano.
O Plano Director do município do Nzeto prioriza o sector turístico e agrícola e é  executado por meio de parcerias público-privada, informou o governador provincial, Joanes André.

Tempo

Multimédia