Províncias

Ponte sobre o Rio Luando liga comunas de Malanje

Luísa Victorino| Malanje

As comunas de Cunga Palanca, Capunda e de Quimbango, em Malanje, voltaram a estar ligadas por via rodoviária, depois de ontem ter sido inaugurada a ponte sobre o Rio Luando pelo governador Norberto dos Santos.

Governador inaugurou a infra-estrutura
Fotografia: Eduardo Cunha

A ponte, que substitui a antiga, destruída durante o conflito armado há mais de 30 anos, possui 60 metros de comprimento, seis de largura e tem capacidade para suportar mais de 60 toneladas.
O governador provincial reafirmou que o Executivo continua a envidar esforços para a melhoria das condições de vida das populações, com a execução do Programa de Combate à Pobreza.
Norberto dos Santos aproveitou para pedir aos administradores municipais e comunais que trabalhem com dinamismo na resolução paulatina dos principais problemas com que a população ainda se debate, para garantir o seu bem-estar.
Além da ponte, o governador inaugurou outros empreendimentos no município de Luquembo, entre os quais fontenários, sistemas de captação, tratamento e distribuição de água potável e postos de saúde a nível das comunas de Capunda e Rimba.
Norberto dos Santos visitou igualmente várias obras em curso no município, incluindo a estrada da sede comunal do Dombo Uazanga. No âmbito das comemorações do Dia do Herói Nacional, que decorreu sob o lema “Com o legado de Neto edifiquemos a nova Angola”, o governador de Malanje ofereceu aos sobas da circunscrição motorizadas, bicicletas, roupas usadas, meios de produção, geradores, fogões, rádios e bens alimentares.

Tempo

Multimédia