Províncias

Produção de energia eléctrica aumenta em breve na região

Vítor Mayala | Mbanza Congo

Um programa de emergência foi criado na província do Zaire para mitigar o actual défice da produção de energia eléctrica na província, em particular na cidade de Mbanza Congo, no âmbito dos esforços para melhorar a iluminação da região, disse, na sexta-feira, uma fonte do Governo Provincial do Zaire .

Estão a ser criadas as condições para que o fornecimento de energia possa melhorar
Fotografia: Fernando Camilo

O programa, traçado durante a terceira reunião ordinária do governo local, vai dar uma atenção especial à cidade de Mbanza Congo, tendo em conta que a potência instalada na central térmica de Quianganga reduziu de 15.7 megawatts para dez megawatts, devido a uma avaria técnica.
Os membros do governo dedicaram especial atenção à situação energética, tendo o governador provincial, Joanes André, manifestado preocupação com o actual quadro do sector, caracterizado pela reduzida potência produzida, face ao crescente consumo de energia.
O programa de emergência consiste na recuperação de antigos e instalação de novos grupos geradores nas principais circunscrições da província, para melhorar os níveis de fornecimento de energia eléctrica, enquanto se aguarda a solução definitiva da problemática energética, que passa pela conclusão do projecto de ciclo combinado do Soyo.

Tempo

Multimédia