Províncias

Professores da província aumentam conhecimentos

Kayila Silvina | Mbanza Congo

Pelo menos 180 professores do ensino primário em Mbanza Congo, província do Zaire, estão a ser formados  em aspectos ligados à prática pedagógica e metodológica, num seminário promovido pela repartição municipal da Educação, Ciências e Tecnologia.

Práticas pedagógicas e metodológicas são analisadas na acção de formação de docentes
Fotografia: www.Jaimagens.com

A acção formativa tem como objectivo fortalecer as capacidades pedagógicas e metodológicas dos professores, para melhorar a gestão do processo de ensino, dotar os docentes de competências no domínio das línguas nacionais, bem como melhorar as técnicas pedagógicas que possam promover a qualidade de ensino.
Durante cinco dias, os participantes ao seminário debruçam-se sobre vários temas, entre os quais “o instrumento de trabalho do professor”, “sistema de avaliação”, “metodologia sobre as línguas nacionais”, “aspectos pedagógicos e metodológicos”. />A administradora municipal de Mbanza Congo, Isabel Nlandu Morena, referiu que o Executivo angolano está a apostar na formação e capacitação dos docentes, para que possam acompanhar o desenvolvimento da ciência e tecnologia, permitindo deste modo o melhoramento da qualidade do ensino, bem como adaptá-los aos meios socioculturais do país.
 “Com a introdução das línguas nacionais, este ano, na segunda classe, urge a necessidade de dotar os professores de capacidades metodológicas e práticas pedagógicas”, disse a administradora municipal de Mbanza Congo.

Tempo

Multimédia