Províncias

Professores do município em formação

Um total de 60 professores do ensino primário e do I ciclo do ensino secundário no município do Nzeto, no Zaire, participam, desde quarta-feira, num seminário de capacitação sobre a língua portuguesa e educação física, informou ontem o  inspector do sector da Educação daquela municipalidade.

Pedro José explicou que a acção de formação, enquadrada nas jornadas pedagógicas que o sector da Educação realiza este mês de Janeiro, com a duração de cinco dias, tem como objectivo actualizar os conhecimentos dos professores sobre a temática, tendo em vista o início do ano lectivo.
Temas como “a planificação de aulas de língua portuguesa e educação física”, “oficina de escrita e de leitura”, “regras de caligrafia”, “funções e princípios didácticos”, “funções e perfil do professor”, assim como “a prática de exercício físicos e seus métodos”, dominam a acção formativa, que está a ser orientada por seis formadores, disse Pedro José.
Participam no seminário, promovido pela Direcção Municipal da Educação do Nzeto, professores que leccionam as disciplinas de língua portuguesa e educação física.
O sector da Educação no município do Nzeto conta com uma rede escolar constituída por 39 escolas.

Tempo

Multimédia