Províncias

Professores do Zaire aprimoraram os conhecimentos

Kayila Silvina | Mbanza Congo

Professores do primeiro ciclo do ensino secundário em Mbanza Congo  foram capacitados até  sábado em matérias de literacia financeira, durante um seminário promovido pela Direcção Provincial da Educação, Ciência e Tecnologia.

A acção formativa, com a duração de cinco dias, visou fortalecer as capacidades pedagógicas e metodológicas dos professores da 7.ª à 10.ª classe a obterem competências para transmitirem conhecimentos no domínio financeiro.
O director provincial da Educação, Ciência e Tecnologia no Zaire, Domingos Nkita António Margarida, disse que o Executivo está  apostado na formação e capacitação dos docentes e referiu que, para tal, urge potenciá-los com ferramentas que lhes possibilite acompanhar o desenvolvimento da ciência e tecnologia, permitindo o melhoramento da qualidade do ensino, além de facilitar a sua adaptação às novas tendências tecnológicas e científicas.
“Com a inserção da literacia financeira no currículo do ensino, há toda a necessidade de dotar os professores de capacidades metodológicas e práticas pedagógicas”, disse Domingos Margarida.
Acções do género foram realizadas nos municípios do Soyo, Tomboco, Nzeto e na  capital Mbanza Congo. Brevemente são contemplados professores das regiões de Cuimba e Nóqui, segundo o director provincial da Educação.

Tempo

Multimédia