Províncias

Reabilitação de estradas está entre as prioridades

Víctor Mayala | Mbanza Congo

A reabilitação das vias secundárias, terciárias e urbanas nos seis municípios da Província do Zaire constitui uma das principais prioridades para o presente exercício económico do governo local.

Os membros do Conselho de Auscultação e Concertação Social, reunidos terça e quinta feira, em Mbanza Congo, receberam informações sobre vários assuntos, entre os quais o estado actual técnico-administrativo das obras das estradas Nzeto-Soyo, Mbanza Congo-Cuimba e Mbanza Congo-Nóqui. Os participantes tomaram, igualmente, conhecimento das consignações das obras de construção dos troços rodoviários entre a sede municipal do Cuimba à comuna da Serra da Canda, Mbanza Congo-Madimba, Mbanza Congo-Caluca e Nzeto-Quindeje.
O governador provincial  Joanes André disse que o Programa de Investimentos Públicos para este ano mereceu acesos debates durante o Conselho de Auscultação e Concertação Social. Segundo ele, o Conselho de Auscultação e Concertação Social aprovou ainda a proposta do Governo Provincial para a realização de um colóquio internacional sob o tema “Mbanza Congo  candidata a Património Cultural  da Humanidade, potência excepcional e universal".
De acordo com o governador provincial Joanes André, o objectivo da realização do Forúm Internacional reside na necessidade de se fazer uma abordagem profunda dos aspectos relevantes e relacionados com o projecto, além de servir para o resgate dos valores culturais.
No encontro, decorrido sob o lema “Unidos trabalhemos para o desenvolvimento da Província do Zaire”, Joanes André reiterou a vontade da sua equipa de continuar a prestar maior atenção ao sector social, onde as prioridades recaem na implementação de projectos de energia eléctrica, água potável, construção e ampliação de hospitais e centros médicos. 
Os membros do Conselho de Auscultação  tomaram conhecimento da realização de vários encontros provinciais, com destaque para o encontro provincial dos desportos a decorrer de 26 a 28 de Agosto.

Tempo

Multimédia