Províncias

Reforçada reserva alimentar no hospital

Kayila Silvina | Mbanza Congo

Um donativo composto por bens diversos foi entregue ao hospital de Mbanza Congo, na província do Zaire, pelo Comité Municipal do MPLA, de modo a aumentar a dieta alimentar dos doentes internados naquela unidade sanitária.

Membros do MPLA entregam bens diversos no Hospital Municipal de Mbanza Congo
Fotografia: João Mavinga | Zaire

Dos bens entregues, constam sacos de arroz, feijão, fuba de milho e caixas de sabão.
A administradora municipal de Mbanza Congo, Isabel Nlandu Morena, agradeceu a iniciativa da direcção do MPLA e disse que a mesma vai ajudar a aumentar a dieta alimentar dos doentes internados naquela unidade hospitalar.
O primeiro secretário municipal do MPLA em Mbanza Congo, Pedro Augusto Bidi Jovelino, exortou os enfermeiros a aumentar, cada vez mais, o nível académico e técnico-profissional, para melhorar o atendimento dos pacientes nas unidades sanitárias da região.
O político do partido maioritário enalteceu os esforços do Governo Provincial do Zaire na construção e  apetrechamento dos centros, postos  de saúde e hospitais municipais, que estão a melhorar a assistência médica e medicamentosa aos cidadãos.
O director da saúde em Mbanza Congo, Nsakala Mpasi Iberto, disse que o município conta com 231 trabalhadores, dos quais 190 enfermeiros, 93 funcionário que trabalham em regime de contrato, número que considerou insuficiente. O município conta com 28 centros de saúde, um centro materno-infantil e um hospital municipal.
O hospital municipal de Mbanza Congo conta com vários serviços, como banco de urgência, consulta geral, medicina, pediatria, farmácia, laboratório de análises clínicas, Raio X, ecografia e salas de reuniões. 

Tempo

Multimédia