Províncias

Representantes da sede do Soyo já são conhecidos

Jaquelino Figueiredo | Soyo

O estudante da Escola de Formação de Professores do município do Soyo, Sebastião Lulembo, 22 anos, venceu, no fim de semana, a segunda edição do concurso “Sábados Académicos” do projecto “Sucesso Escolar e Mérito Estudantil”, promovido pela JMPLA.

O vencedor, que vai representar o município do Soyo no concurso “Sábados Académicos” a nível da província do Zaire,   recebeu um Ipad e um curso de informática, num dos centros de formação da região.
Manuel João Tabita e Pedro José Joana, das escolas do II ciclo da comuna do Sumba e do Soyo (PUNIV), classificaram-se no segundo e terceiro lugares e vão participar no concurso provincial na cidade de Mbanza Congo.
A nível de instituições escolares, a Escola de Formação de Professores classificou-se na primeira posição, com 25 pontos, contra   20 da escola do II ciclo da comuna do Sumba, na segunda posição, e na terceira posição a do II ciclo do Soyo (PUNIV), com 15 pontos.   A escola de professores do futuro e o colégio Nzala Nsenga ficaram na quarta e quinta posições.

Tempo

Multimédia