Províncias

Sector da Educação reúne responsáveis

Quadros administrativos da escola do II ciclo do ensino secundário e formação de professores “Daniel Vemba” em Mbanza Kongo participam na segunda-feira numa acção de formação sobre “os cinco sensos da qualidade” promovida pela direcção daquele estabelecimento.

Um dos objectivos da iniciativa é melhorar as condições laborais e criar um ambiente de qualidade no local de trabalho, disse o chefe de Departamento da Educação em exercício.
Pedro Gomes reafirmou a aposta do Ministério da Educação em continuar a promover acções de formação para dotar os técnicos de conhecimentos que lhes permitam melhorar o desempenho das funções.
“Entre as políticas do Ministério da Educação para os próximos tempos figura a formação permanente não apenas de professores, como do pessoal administrativo”, referiu.
O funcionamento eficiente de uma instituição escolar, lembrou, não depende somente do corpo docente, mas de todos os que compõem o seu quadro orgânico.
Pedro Gomes declarou que há um lema que salienta que “a qualidade de ensino é um compromisso de todos”, o que significa que não é apenas o professor que deve lidar directamente com os alunos, mas todos os elementos que compõem a direcção de uma escola”.

Tempo

Multimédia