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Serviço de banda larga na província está condicionado por razões técnicas

Os serviços de comunicação de banda larga da Movicel, que garante o sinal da Internet, estão condicionados por razões de procedimentos técnicos operacionais verificados actualmente no sistema, apurou a Angop.

Estão a ser efectuados trabalhos destinados à reabilitação da antena da Paviterra
Fotografia: Jornal de Angola


Os serviços de comunicação de banda larga da Movicel, que garante o sinal da Internet, estão condicionados por razões de procedimentos técnicos operacionais verificados actualmente no sistema, apurou a Angop.
Fonte da operadora Movicel salientou que estão a ser efectuados trabalhos, que visam a reabilitação da antena da Paviterra, que suporta maior carga no funcionamento do sistema, além da montagem de equipamento para a transferência de sinal, enquanto não se verifica a conclusão do novo sistema ligado à fibra óptica.
Esta situação deixa insatisfeitos os clientes que, devido aos transtornos causados, não têm acesso aos serviços solicitados.
 Há ausência constante ou fraca do sinal e falta de correspondência do “download” aos programas solicitados, criando problemas no acesso aos seus planos de gestão empresarial e de serviços diversos ou navegação.
Muitos clientes dos serviços da Movinet disseram que a situação é constante, que acaba por consumir entre 30 e 40 por cento dos serviços comprados periodicamente, em prejuízo do valor dos pacotes dos clientes, que não funciona pelo tempo real consumido, mas do “modem” carregado.
Eduardo Mário Bessa, gestor de uma empresa de transporte aéreo, disse que constata o surgimento constante da página Movinet no seu computador, em lugar de um site do seu interesse, clicado.
 “A situação repete-se em qualquer que seja o site que solicitar, provocando diversos transtornos, numa altura em que o dever e a responsabilidade nos solicita, por exemplo, o envio de um relatório, informação ou dado significativo”, desabafou.

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