Províncias

Técnicos de Saúde Pública melhoram conhecimentos

Kayila Silvina | Mbanza Congo

Técnicos de Saúde Pública de várias unidades hospitalares de todos os municípios do Zaire participam desde ontem durante cinco dias, em Mbanza Congo, numa acção de formação sobre gestão de equipamentos da cadeia de frio.

Especialistas actualizam conhecimentos sobre técnicas de conservação das vacinas
Fotografia: Garcia Mayatoko | Zaire

Na acção formativa, realizada pela Direcção Provincial de Saúde, são tratados de temas ligados à Saúde Reprodutiva e ao Programa Alargado de Vacinação. O director provincial da Saúde afirmou que a iniciativa tem o objectivo garantir partos seguros e humanizados, reduzir a taxa de mortalidade materna e neonatal, além de permitir uma gestão eficaz dos equipamentos da cadeia de frio. João Paulo referiu que acção formativa permite dotar os técnicos de saúde da província de conhecimentos actualizados sobre novas técnicas de conservação das vacinas.
Os participantes vão analisar também outros temas, entre os quais os relacionados com “critérios dos enfermeiros nas unidades sanitárias envolvidas na luta contra a tuberculose”, “gestão e seguimento dos casos de tuberculose”, “sistema de informação” e com a forma de “unificar e reforçar conhecimentos dos enfermeiros da rede provincial e municipal para o diagnóstico”.

Tempo

Multimédia