Províncias

Trabalho nas vias urbanas concluído em Novembro

Víctor Mayala | Mbanza Congo

As obras de construção das vias urbanas em Mbanza Congo ficam concluídas no próximo mês de Novembro, garantiu, no sábado, o director provincial das Obras Públicas no Zaire.

Fotografia: JAIMAGEM

Eduardo Chilembo, que falava à margem da visita do governador Joanes André às obras de construção das vias dos bairros periféricos da cidade, disse que, neste momento, os trabalhos encontram-se na ordem dos 60 por cento da sua execução física.
Estão em execução trabalhos que têm a ver com a colocação de lancis e construção das redes técnicas de telecomunicações, energia eléctrica e criação de esgotos, informou o director das Obras Públicas.
O responsável provincial referiu que a empreitada está inserida no programa de construção das vias urbanas nas seis sedes municipais da província, com os trabalhos a decorrerem em simultâneo.
As empresas encarregues na execução das obras estão bastante empenhadas, no sentido de concluírem a empreitada o mais rápido possível, tendo em conta a época chuvosa que inicia em breve, salientou Eduardo Chilembo.
Durante a jornada de campo, o governador provincial do Zaire visitou também as obras de construção do primeiro edifício residencial da cidade de Mbanza Congo, com dez pisos.
A construção do edifício, cujas obras se encontram na fase final, faz parte do projecto de urbanização do bairro 4 de Fevereiro.
O projecto urbanístico inclui a construção de várias outras infra-estruturas, como unidades hospitalares, estabelecimentos comerciais, parques de estacionamento e um estádio de futebol.
Joanes André avaliou ainda os trabalhos de manutenção do troço rodoviário entre os municípios de Mbanza e Tomboco, que consistem em operações de tapa-buracos.
A administradora municipal de Mbanza Congo, Isabel Nlandu Morena, que integrou a caravana do governador provincial, Joanes André, manifestou-se satisfeita com o ritmo acelerado com que decorrem as obras de construção das referidas vias.

Tempo

Multimédia