Províncias

Vias de acesso ao Quelo precisam de reabilitação

O administrador adjunto da comuna do Quelo, município do Soyo, Marcos Nkengue, disse esperar que os projectos de reabilitação das vias secundárias e terciárias em curso na região possam contemplar a estrada de acesso ao Quelo, para ajudar no processo de escoamento dos produtos agrícolas.

O estado actual da via entre a sede municipal do Soyo e a comuna do Quelo tem dificultado os agricultores no escoamento dos produtos do campo para os centros comerciais. “Quelo é uma região com grandes potencialidades agrícolas, por possuir recursos hídricos e terras férteis para o cultivo de vários produtos, como arroz, feijão, milho, batata, assim como a criação de gado”, referiu o administrador.
Muitos produtos do campo deterioram-se por falta de escoamento. A comuna do Quelo dista 127 quilómetros da cidade do Soyo. Na região estão em curso diversas acções de impacto social, que visam melhorar a qualidade de vida da população.
Das obras em curso destaque para a reabilitação e construção de centros médicos, postos de saúde e escolas, em comunidades mais distantes da sede comunal.

Tempo

Multimédia