Províncias

Vias de acesso em reabilitação

Kayila Silvina | Mbanza Congo

A estrada que liga Mbanza Congo à comuna de Caluca está em obras de reabilitação desde o mês passado, no quadro do programa de recuperação das vias secundárias e terciárias.

Projecto de reabilitação de vias de acesso da região patente vista facilitar as trocas comerciais e o escoamento dos produtos agrícolas
Fotografia: Garcia Mayatoko| Mbanza Congo

Os trabalhos em curso, com a duração de quatro meses, consistem na desmatação, terraplenagem, compactação de terras e construção de pontes. O troço em obras tem 12 pontes, três das quais já recuperadas.   
“Os trabalhos estão avançados e já foram recuperados cerca de 20 quilómetros, o que implica dizer que dentro de pouco tempo vamos chegar à sede comunal de Caluca até ao Rio Mbige”, explicou Fernando Ganda, encarregado da obra. A referida empreitada inclui a colocação de novo asfalto, nos próximos anos.
Alexandre Colhe, representante da empresa Horizonte Global, encarregue da fiscalização das obras de reabilitação do troço rodoviário, disse que os trabalhos estão a decorrer normalmente, de acordo com o que está prevista no contrato.

Tempo

Multimédia