Províncias

Vias de acesso em reabilitação

Jaquelino Figueiredo | Soyo

Pelo menos cinco quilómetros de vias secundárias e terciárias dos bairros 1.º de Maio, Nkungua Ye Nguele e Paróquia do Kikudo, na cidade do Soyo, província do Zaire, estão a ser intervencionados, no sentido de acabar com as habituais inundações na época chuvosa e garantir comodidade aos moradores e transeuntes.

Fotografia: JAImagens | Edições Novembro

O governador do Zaire, Joanes André, que falava no término de uma visita de campo que efectuou sexta-feira para constatar o andamento das obras, disse que o projecto, que visa asfaltar um total de 42 quilómetros de vias secundárias e terciárias em todas as sedes municipais da província do Zaire, tem financiamento garantido, através da linha de crédito de Espanha, cuja execução decorre em simultâneo em todas as vilas.
“As obras estão bem estruturadas, temos um cronograma de trabalho discutido entre o dono da obra e o empreiteiro. Temos um financiamento da linha de crédito de Espanha e cada município tem um sub-empreiteiro a trabalhar. Estamos satisfeitos, uma vez que as obras decorrem em simultâneo em todos os municípios”, acrescentou.
A nível da cidade do Soyo, as obras de reabilitação das vias estão a cargo da empresa MINUILA, cujo nível de execução satisfaz o governador Joanes André, que garantiu a conclusão da primeira fase em princípios de Agosto próximo.
“Os trabalhos neste momento estão na fase de substituição de solos e compactação e seguir-se-á a colocação das redes técnicas de escoamento das águas pluviais e residuais, canalização de água potável, colocação de iluminação pública, para posteriormente receberem novo asfalto”, explicou o governador Joanes André

Tempo

Multimédia