Províncias

Vila de Tomboco tira das estradas venda ambulante

Os vendedores que exercem a actividade  à beira da Estrada Nacional 210, no município do Tomboco, província do Zaire, vãos ser brevemente transferidos para um local que oferece mais segurança.

Esta é uma das recomendações saídas da reunião  do Conselho Municipal de Auscultação e Concertação Social, realizado ontem, que considera a medida oportuna para se prevenir eventuais acidentes de viação que podem pôr em risco vidas humanas.
O administrador municipal, António Cavungo, disse, no final do encontro, que o novo espaço indicado está localizado na aldeia de Kiowa, a cinco quilómetros da vila e assegurou que as obras de construção do mercado estão em fase bastante adiantada, devendo contar com bancadas, armazéns e latrinas.
/>Centro de  hemoterapia
 
Dezenas de bolsas de sangue foram doadas segunda-feira ao Centro de Hemoterapia do Hospital Municipal de Mbanza Congo, por jovens do grupo teatral “Amigos da Paz”.
O responsável do grupo, Pedro Vicente, disse que o gesto visa minimizar a carência de sangue naquela unidade hospitalar localizada no bairro 11 de Novembro, o mais populoso de Mbanza Congo. “Viemos dar sangue a quem necessita para salvarmos vidas”, disse, acrescentando que a iniciativa surge como resposta às constantes reclamações de carência de sangue  por pacientes que ali acorrem.

Tempo

Multimédia