Províncias

Zaire com novos institutos médios

Víctor Mayala | Kuimba

 A província do Zaire vai para a ter, nos próximos meses, institutos médios de Saúde, Agrário e de Enfermagem, anunciou no domingo a vice-governadora da província para o sector técnico e infra-estruturas.


Ângela Diogo, que falava no âmbito do 14 de Abril, Dia da Juventude angolana, no município do Cuimba, salientou que, “entre os vários projectos de impacto social em curso na província, constam as obras de construção de três institutos médios, designadamente o de saúde, no município do Nzeto, agrário no Tomboco e de enfermagem em Mbanza Congo”.
O governo provincial, garantiu, vai continuar a construir escolas, centros de saúde e outros equipamentos sociais, que concorrem para a promoção do bem-estar social das populações dos seis municípios da província.
“Estamos conscientes do que precisamos fazer para proporcionar progressos no ramo da Saúde, Educação, recuperação de infra-estruturas básicas e no fornecimento e abastecimento de e­nergia eléctrica e água potável às populações”, salientou.
Nessa perspectiva, Ângela Diogo anunciou que os trabalhos de reabilitação das vias secundárias e terciárias a nível da região têm início em Maio.
Os empreendimentos, salientou a vice-governadora, além de contribuírem para a formação dos jovens, vão garantir igualmente postos de trabalho.

Tempo

Multimédia