Províncias

Zaire forma empreendedores

Mais de  360 líderes de cooperativas juvenis, na província do Zaire, concluíram na segunda-feira, em Mbanza Congo, um seminário sobre empreendedorismo, uma promoção da Direcção Provincial da Juventude e Desportos, em parceria com o Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM).

Pretendeu-se, com esta formação de cinco dias, incutir nos jovens o espírito de iniciativa empresarial, visando a criação de pequenos negócios.
O director Provincial da Juventude e Desportos, Costa Filho, disse ser compromisso do Executivo investir cada vez mais na juventude, frisando que o sector almeja o desenvolvimento de uma classe empresarial juvenil, no âmbito do programa “Crédito Jovem”. Pediu aos jovens participantes ao curso maior criatividade na elaboração de projectos de investimentos que concorrem na geração de postos de trabalho, com vista a associarem-se aos esforços do Governo na mitigação do desemprego, através do fomento do auto-emprego.
Como iniciar uma actividade comercial, conceitos sobre o empresário e empreendedor, a escolha de sócio, aplicação do investimento inicial, cálculo das despesas fixas mensais e ponto de equilíbrio foram, entre outras, as matérias abordadas durante a formação, segundo o director da Juventude e Desportos.

Tempo

Multimédia