Províncias

Zaire prepara homenagem aos estudantes vencedores

João Mavinga | Mbanza Congo

O Governo Provincial do Zaire está a preparar  condições para homenagear os vencedores da sétima edição do concurso “Sábados Académicos”, realizado no final de semana, em Luanda, disse ontem, ao Jornal de Angola, o governador provincial Joanes André.

Estudantes dignificaram a província
Fotografia: Eduardo Pedro

Os jovens foram felicitados, em mensagem, por Joanes André,  pela grande conquista que distingue a província do Zaire como “grande vencedor do primeiro ciclo mais inteligente ao nível do país”.
A província do Zaire está  a preparar um acto político, com prémios para homenagear os jovens, uma actividade que se enquadra  nas festividades dos 40 anos da Independência Nacional.
“Estes jovens merecem o nosso apoio e carinho porque souberam dignificar o nome da província que os viu nascer”, disse o governador provincial Joanes André.
“A proeza da presente conquista dos estudantes orgulha a população da província do Zaire e realça o papel dos professores da região pela forma objectiva e clara como transmitem os conhecimentos”, acrescentou o governador provincial do Zaire. O governador provincialvalorizou a coesão, o grau organizativo e a transparência evidenciada pelo Comité provincial da JMPLA na realização dos “Sábados Académicos”.A província do Zaire foi a grande vencedora da sétima edição do programa Sucesso Escolar e Mérito Estudantil, com 45 pontos, seguida do Cuanza Sul, com 40, e Huíla com 35.

Tempo

Multimédia