Províncias

Zaire com mais meios de recolha de resíduos

Víctor Mayala | Mbanza Kongo

Diverso material de limpeza e recolha de resíduos sólidos foi entregue às administrações municipais da província do Zaire, pelo governador Joanes André.

Governador Joanes André entregou às administrações municipais meios para recolha de lixo
Fotografia: Garcia Mayatoko | Mbanza Kongo

A administradora municipal de Mbanza Kongo, Suzi Wete Kadi, manifestou-se satisfeita pelo gesto do governo provincial e apelou aos munícipes para colaborarem e evitarem deitar lixo em locais inapropriados, bem como participar nas acções de limpeza e saneamento do meio.
O acto de entrega do referido material foi presenciado por centenas de fiéis de distintas denominações religiosas,  que acorreram ao Largo Dr. António Agostinho Neto.   
O governador provincial do Zaire destacou, na ocasião, os ganhos conseguidos durante os 16 anos de paz, nos mais variados domínios, além de anunciar os projectos em curso na região, alguns dos quais prestes a serem inaugurados, como o novo sistema de captação e distribuição de água potável em Mbanza Kongo.
O projecto, avançou Joanes André, vai permitir estabelecer ligações domiciliares e construção de mais chafarizes nos bairros periféricos da cidade Património Mundial da Humanidade.

Tempo

Multimédia