Regiões

Filtrar por data

  • Catumbela reforça combate

    As autoridades sanitárias do município da Catumbela, em Benguela, vão reforçar as campanhas de combate e de prevenção da malária, através do envolvimento mais activo das comunidades, disse ontem o chefe da repartição de Saúde da região.

    Ler mais »

  • Serviços de Saúde apostam na formação

    Os serviços de pediatria, medicina interna, ortopedia, ginecologia e obstetrícia vão conhecer brevemente melhorias substanciais a nível das unidades clínicas do Bié, após o reenquadamento dos profissionais que se encontram em formação nas referidas áreas, disse ontem o director provincial da Saúde.

    Ler mais »

  • Centenas de alunos no sistema de ensino

    A comunidade do Ucuma na província do Huambo ganhou ontem uma nova escola. O empreendimento, com capacidade para albergar 320 alunos, foi construído pela ONG espanhola Mãos Livres.

    Ler mais »

  • Governo instala fontenário e beneficia comunidade

    Mais de mil habitantes da sede do Iona, no município do Tômbwa, província do Namibe, voltam a consumir água potável, com a  inauguração do fontenário, que foi completamente reabilitado pelo Governo Provincial, no âmbito do programa “Água para Todos”.

    Ler mais »

  • Energia eléctrica chega à comuna

    A comuna de Cambondo, a 15 quilómetros da vila do Golungo Alto, na província do Cuanza Norte, vai, a partir do mês de Julho próximo, beneficiar, pela primeira vez na sua história, de energia eléctrica, produzido na barragem de Cambambe. 

    Ler mais »

  • Hospital sem bolsas para recolha de sangue

    A ruptura de bolsas para a recolha e armazenamento de sangue no Centro de Hemoterapia do Hospital Provincial do Cuito pode perigar a vida dos pacientes internados na maior unidade hospitalar da região, alertou ontem a directora do Hospital Geral do Bié.  

    Ler mais »

  • Governo do Bié dá maior abertura ao ensino privado

    O Governo Provincial do Bié está a abrir o ensino ao sector privado para apostar na melhoria do sistema e reduzir o número de crianças sem escolas, disse ontem no Cuito o director provincial da Educação, Basílio Caetano.

    Ler mais »

  • Jovens apostam na formação para desenvolver a província

    O Fórum Angolano de Empreendedores (FAJE), na província do Cunene, está a apostar forte na formação de núcleos municipais, para garantir este ano a dinamização e o fortalecimento do empreendedorismo na região, disse ontem a coordenadora local da instituição, Gisela Pearson.

    Ler mais »

  • Aberto curso de mestrado em Sanidade

    A Faculdade de Medicina da Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), com sede no Huambo, vai abrir ainda este ano um curso de mestrado na área de Sanidade Animal.

    Ler mais »

  • Operadora promove Feira da Saúde

    Mais de cinco mil pessoas da cidade do Huambo foram sábado assistidas nas consultas grátis de prevenção da malária e doenças tropicais, durante a terceira “Feira da Saúde”, promovida pela empresa de telefonia móvel Unitel.

    Ler mais »

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA