Regiões

Filtrar por data

  • Escola Superior Politécnica outorga diplomas em Abril

    A Escola Superior Politécnica do Cuanza Norte vai outorgar, no próximo mês, 135 diplomas a finalistas de diversos cursos de licenciatura, anunciou ontem, em Ndalatando, o director geral da instituição.

    Ler mais »

  • População com dificuldades para chegar a outras regiões

    A ausência de transportes interprovinciais no município de Pango Aluquém, na província do Bengo, tem criado sérios transtornos aos funcionários públicos, privados, estudantes e camponeses que diariamente se deslocam à cidade de Caxito e vice-versa, revelou ontem o administrador daquela circunscrição. 

    Ler mais »

  • Pedido maior rigor na gestão da coisa pública

    O governador provincial do Huambo solicitou aos membros do governo maior rigor e transparência na gestão de bens e recursos públicos para melhor servir a população.

    Ler mais »

  • Mudas de plantas criadas em viveiro

    Um total de 240 mil mudas de diferentes espécies de plantas é produzido anualmente no viveiro florestal de Xangongo, município de Ombadja, província do Cunene.

    Ler mais »

  • Enfermeiros e analistas no mercado

    O mercado de trabalho, na província do Cuanza Sul, está mais fortalecido, desde ontem, com a colocação de 486 técnicos médios de Enfermagem e de Análises Clínicas, que receberam os certificados em cerimónia presidida pelo vice-governador para o sector Económico, Joaquim Júnior de Almeida.

    Ler mais »

  • Professores do ensino geral responsabilizados pelos actos

    O Governo Provincial de Benguela vai continuar a responsabilizar de forma rigorosa os professores de escolas do ensino geral que se furtam do trabalho,  advertiu a  vice-governadora provincial para o sector Social.

    Ler mais »

  • Casos de fuga à paternidade estão a aumentar em Malanje

    Um total de 44 casos de violência doméstica, 23 dos quais de fuga à paternidade, foi registado entre os meses de Janeiro e Fevereiro deste ano na província de Malanje, facto que está a preocupar a Direcção Provincial da Família e Promoção da Mulher (Minfamu).

    Ler mais »

  • Hospitais do Cuito mais bem servidos

    Os sectores da Energia e Águas estão orientados a aumentar as linhas de produção, com prioridade para o fornecimento às unidades sanitárias do Cuito, disse ontem o governador provincial.

    Ler mais »

  • Mbanza Congo mais iluminado

    A capacidade de energia eléctrica na cidade de Mbanza Congo, na província do Zaire, foi reforçada, com a instalação de dois grupos geradores de 1.000 kva cada, nos bairros Martins Quidito e 4 de Fevereiro,

    Ler mais »

  • Governador incentiva alunos a pautarem pela investigação

    O governador do Huambo, João Baptista Kussumua, incentivou ontem os estudantes e professores do Instituto Superior Sol Nascente a pautarem mais pela investigação científica, para ajudarem na resolução dos problemas do país, com vista a melhorar a  vida dos angolanos.

    Ler mais »

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA