Mais Notícias

Ver arquivo
  • Variedade biológica angolana é das mais ricas do continente

    A diversidade biológica angolana é uma das mais ricas de África. Esta deve-se a vários factores, dos quais se destacam a própria superfície do país, a sua posição geográfica, a diversidade de ecossistemas que possui (terrestres, marinhos e costeiros) e o facto de Angola ter sido uma zona de refúgio na última época glaciar.

    Ler mais »

  • Executivo dá dignidade aos antigos combatentes

    As acções do Executivo, com vista a dar dignidade àqueles  que durante longos anos lutaram pelo país, têm sido inquestionáveis, muito embora insuficientes, e a situação social dos antigos combatentes ainda é considerada de extrema vulnerabilidade.

    Ler mais »

  • Em busca do trabalho formal em Angola

    A ideia da criação de um observatório da economia informal em Angola, apresentada em Luanda pela economista Juliana Evangelista, demonstra bem as preocupações que a sociedade tem para com este sector, de suma importância sócio-económica no país.

    Ler mais »

  • Acesso fácil às sementes

    Num encontro que manteve esta semana com agricultores da província do Huambo, para esclarecimentos sobre a próxima campanha agrícola, o ministro da Agricultura, Marcos Nhunga, voltou a falar da necessidade da mecanização e do acesso às sementes e fertilizantes, como factores essenciais para que o sector assuma o lugar que se pretende na economia e na vida nacional.

    Ler mais »

  • Amnistiados reincidentes arrependidos

    Entre cinco a oito por cento da população penal é reincidente. Anualmente, dos cerca de 22 mil  reclusos,  900 regressam à cadeia. A maior parte dos cidadãos reincidentes é jovem. As províncias de Luanda, Uíge, Huambo, Benguela e Cabinda lideram a lista. O abandono familiar e a falta  de trabalho estão entre os motivos.

    Ler mais »

Arquivo

capa do dia

Get Adobe Flash player



ARTIGOS

MULTIMÉDIA