Mais NotíciasMais Notícias sobre Reportagem

De onde vem o dinheiro de Harry e Meghan e como vão eles viver de agora em diante...?

Harry e Meghan surpreenderam ao anunciar que vão deixar de ser “membros seniores” da Família Real britânica. A decisão, que terá causado decepção no Palácio de Buckingham, significa que o casal será financeiramente independente. Como obtinham dinheiro da família real e como será agora a sua situação financeira? Foi a estas duas questões que a BBC procurou responder.

Há uma segunda Terra aqui perto

Até hoje conhece-se apenas uma escassa mão-cheia de planetas “gémeos” da Terra ou quase. Têm mais ou menos a mesma dimensão e estão, tal como ela, à distância certa da sua estrela para poderem ter água líquida - as suas órbitas situam-se na chamada zona habitável, em relação às respectivas estrelas. Agora, porém, há mais um novo mundo neste restrito grupo. Chama-se TOI 700 d e é o primeiro deste tipo a ser descoberto pelo TESS, o satélite caçador de planetas que a NASA enviou para o espaço em 18 de Abril de 2018. A sua descoberta faz antever que o TESS ainda vai identificar muitos mais, acredita a NASA.

Família Real magoada com Harry e Meghan

A Família Real britânica está “magoada” com a decisão de Harry, de 35 anos, e Meghan, de 38, de se afastarem da Casa Real, anunciada, na quarta-feira. É a BBC que o diz e avança, ainda, que os duques de Sussex não debateram o assunto com membros seniores da Família Real antes do anúncio que fizeram ao mundo. O Palácio de Buckingham fez saber, em comunicado, que a discussão sobre o “próximo capítulo” na vida do casal está ainda “numa fase inicial” e que há questões complicadas para serem resolvidas.

Cuanza-Norte possui um acervo histórico e turístico rico e vasto

Nos dez municípios da província do Cuanza-Norte, estão identificados vários sítios históricos e turísticos que, bem aproveitados, podem ser uma importante fonte de receitas para os cofres do Estado. O Gabinete Provincial da Cultura elaborou um programa para a reabilitação, promoção e divulgação desses locais, no sentido de torná-los mais conhecidos não só pelos turistas, mas também pela população da província.

ver arquivo

Tempo

Multimédia