Arquivo

Filtrar por Data

O mundo celebra hoje o Dia Internacional da Lembrança do Holocausto

“Como uma criança num campo de concentração, que perdeu os seus pais e restantes membros da família, nunca imaginei que um dia falaria com o mundo sobre a era mais sombria da história do povo judeu”, são palavras de Shraga Milstein, 87 anos, citado pelo jornal The Jerusalem Post, sobrevivente do campo de concentração de Bergen-Belsen, que vai usar da palavra hoje perante Assembleia-Geral da ONU por ocasião do Dia Internacional da Memória do Holocausto, celebrado hoje.

Retrato de uma comunidade perdida no “tempo do Caetano”

“Tempo do Caetano” é a forma de os moradores do Tchitongotongo referirem-se ao período colonial, em alusão clara a Marcelo Caetano, um dos redactores da Constituição do Estado Novo e sucessor de Oliveira Salazar na presidência do Conselho de Ministros de Portugal. Esta reportagem retrata a vida dura na comunidade. Imagine-se o que é fazer seis horas a pé, para ir e voltar da escola. Debaixo de sol abrasador. “No Tchitongotongo, estamos a viver mal”, lamenta um agricultor-criador.

De onde vem o dinheiro de Harry e Meghan e como vão eles viver de agora em diante...?

Harry e Meghan surpreenderam ao anunciar que vão deixar de ser “membros seniores” da Família Real britânica. A decisão, que terá causado decepção no Palácio de Buckingham, significa que o casal será financeiramente independente. Como obtinham dinheiro da família real e como será agora a sua situação financeira? Foi a estas duas questões que a BBC procurou responder.

Tempo

Multimédia