Reportagem

Filtrar por data

  • Comunidade Khoisan pede reassentamento

    Doze mil membros da comunidade Khoisan, sob controlo da Organização Não-Governamental Missão de Beneficência Agro-pecuária do Kubango, Inclusão, Tecnologia e Ambiente (MBAKITA), clamam por uma intervenção urgente, para que possam ser reassentadas em locais fixos e beneficiarem dos serviços sociais básicos que o Executivo angolano está a colocar em toda a extensão da província.

    Ler mais »

  • Painéis baixam custos de casas

    Num momento em que cresce a procura da casa própria, nasce no Pólo Industrial das Mabubas, arredores da cidade de Caxito, província do Bengo, um projecto inovador, pensado para contribuir na  redução de custos da construção de habitações, com a introdução de soluções locais.

    Ler mais »

  • Carvão ecológico em Cabinda

    A província de Cabinda conta com a primeira fábrica industrial nacional, que vai produzir anualmente 204 mil quilogramas de carvão ecológico bruto e de briquetes, que surge no quadro do Plano Nacional de Desenvolvimento, 2013-2017, enquadrado no programa de diversificação da economia implementado pelo Executivo.

    Ler mais »

  • Matala diversifica receitas

    Com a escassez de cambiais no mercado financeiro, parte considerável das empresas que dependiam de matérias-primas importadas para as suas actividades e que se viram em dificuldades de manter os níveis de produção, enveredaram por soluções internas, estendendo o seu âmbito de actuação à extracção ou cultivo das matérias-primas de que necessitam.

    Ler mais »

  • Comboio dinamiza a economia nacional

    A circulação do comboio entre as cidades de Menongue (Cuando Cubango) e Lubango (Huíla), de segunda-feira a sábado, continua a afirmar-se como um dos principais ganhos da população da região.

    Ler mais »

  • Charruas elevam capacidade produtiva das famílias

    A capacidade produtiva das famílias camponesas na campanha agrícola 2017/2018 vai aumentar significativamente, com a distribuição de 50 mil novas charruas de tracção animal adquiridas pelo Executivo, que começam a ser entregues nos próximos dias aos beneficiários.

    Ler mais »

  • Pesca continental combate a pobreza

    Com uma longa tradição na pesca continental, a província da Lunda Sul acaba de beneficiar de incentivos públicos para o fomento da actividade. Esta semana, a ministra das Pescas procedeu à entrega de embarcações a associações de pescadores em Cacolo e Saurimo, dois municípios com alto potencial para a pesca em água doce.

    Ler mais »

  • Relançamento da produção de trigo

    O relançamento da produção do trigo no município do Cassongue, província do Cuanza Sul, iniciado em 2014, enfrenta  algumas dificuldades por falta de apoios com meios técnicos, como tractores e respectivas alfaias,  disse o administrador municipal Germano Armando.

    Ler mais »

  • Centralidade do Dundo é modelo

    Com a abertura de novas inscrições a partir do próximo mês nos projectos habitacionais do país, um processo que vai permitir o acesso directo de cidadãos a casa própria, constitui um orgulho para muitos angolanos. A Imogestin vai pôr à disposição do público 26.716 habitações de várias tipologias.

    Ler mais »

  • Pessoas recuperam do trauma

    Há quase cem anos, começaram os estudos sobre a depressão. Até hoje, esta doença continua a preocupar as autoridades sanitárias. Apesar da situação, vários são os pacientes que apresentam melhorias dos sintomas.

    Ler mais »

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA