Reportagem

Filtrar por data

  • Portadores de deficiência enfrentam os preconceitos

    Gabriel Selende, 24 anos, Francisco Cassinda e José Kapiñgala, ambos de 28 anos, são exemplos de jovens deficientes auditivos que não cruzaram os braços, quebraram as barreiras e enfrentaram preconceitos, apostando de igual para igual com os audíveis na sua formação académica e profissional.

    Ler mais »

  • Igrejas chamadas a contribuir para moralização da sociedade

    Os líderes das denominações religiosas que integram as quatro plataformas eclesiásticas implantadas na província do Cuanza Sul foram chamados a contribuir para a moralização da sociedade, como premissa para o alcance da paz social, durante o encontro realizado na cidade do Sumbe, no quadro do programa do Governo Provincial de auscultação da sociedade civil.

    Ler mais »

  • Higiene no trabalho tem debate alargado

    A segurança, higiene e saúde no trabalho têm uma importância decisiva na melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e, consequentemente, no desenvolvimento económico das empresas e da sociedade.

    Ler mais »

  • Homens de negócios da Namíbia investem na produção nacional

    Empresários namibianos pretendem investir ainda este ano na localidade do Liapeca, Cuando Cubango, na produção de milho, carne, leite, peixe e frutas em grande escala, para o consumo a nível do país e para exportação para algumas regiões da SADC.

    Ler mais »

  • Produção de legumes por hidroponia

    Numa altura em que as alterações climáticas começam a ter grande influência na produção alimentar, surge da ciência uma solução que reduz ao mínimo possível a exposição do produtor às indefinições ligadas a fenómenos como a falta de chuvas, pragas ou outro tipo de situações susceptíveis de condicionar a lavoura.

    Ler mais »

  • Água de qualidade para as populações rurais

    Um inovador sistema de tratamento e distribuição de água potável começou a ser implementado no sector do Gove, comuna do Cuima, no Huambo, e vai ser também instalado em outras regiões do país no sentido de produzir água de qualidade para as populações rurais. 

    Ler mais »

  • Caminhos para a paz em Angola

    No rescaldo da proclamação da independência da Namíbia, o Presidente José Eduardo dos Santos começou a dar corpo ao seu projecto de intensificar os esforços para conseguir a paz para Angola.

    Ler mais »

  • A Namíbia finalmente livre e independente

    À meia-noite do dia 21 de Março de 1990, no Windhoek Sport Stadium, Samuel Daniel Shafiishuna, mais conhecido por Sam Nujoma, evocando o Artigo 30º da Constituição da República da Namíbia, perante o Secretário-geral da ONU, Javier Perez de Cuellar, representantes de 147 países, incluindo 20 Chefes de Estado e 30.000 espectadores que lotavam o estádio, prestou juramento como 1º Presidente da República da Namíbia.

    Ler mais »

  • Formação pela qualidade

    Os sinais, apesar de pouco visíveis, são atestados por avaliações de desempenho nos mais diversos segmentos do serviço público. Tudo por que nos últimos dez anos, a Administração Pública e o sector privado têm apostado na qualificação dos seus agentes administrativos e técnicos, melhorando gradualmente o seu desempenho e obtendo êxitos a nível da satisfação dos cidadãos.

    Ler mais »

  • Concessão de vistos na fronteira

    Angola já definiu as regras que permitem a breve trecho a concessão de vistos de forma menos burocratizada, com grande realce para os turísticos, que doravante devem ser obtidos nas fronteiras aeroportuárias e terrestres ou em consulados, com a celeridade que se impõe.

    Ler mais »

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA