Sociedade

12 suicídios durante o feriado

Manuela Gomes

Doze pessoas morreram por suicídio e outros nove por acidentes de viação, durante as celebrações do feriado nacional, disse ao Jornal de Angola fonte do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, que assinalou ainda o registo de 137 intervenções pré-hospitalares, com destaque para socorro a vítimas de sinistralidade rodoviárias, agressão física e de patologias.

Fotografia: Angop

Em entrevista ao Jornal de Angola, o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros disse que, durante o mesmo período, foram registados ainda 71 ocorrências a nível do país, deste número 37 incêndios e 12 remoções de cadáveres, presumíveis vítimas de suicídio por afogamento e nove por acidentes de viação.

Faustino Minguês disse que em Luanda foram registados três afogamentos, ocorridos nos municípios de Viana e de Belas, seguidos das províncias da Lunda-Norte, Zaire, Namibe, Bengo, Bié, Cuanza-Norte e Huíla.

Luanda registou ainda, no mesmo período, cinco mortos em acidentes de viação, na Estrada Nacional 230, enquanto que na Estrada Nacional 100, no sentido Benguela-Luanda, morreram quatro pessoas, outros dois no Cuanza-Norte e Zaire, respectivamente, fruto de colisão entre duas viaturas.

 

Tempo

Multimédia