Sociedade

14 armas apreendidas no sábado em Luanda

Um total de 14 armas de fogo de diversos calibres foi apreendido no sábado, na província de Luanda, no quadro da operação “Coruja”, que está a ser levada a cabo pela Polícia Nacional, de modo a combater os crimes violentos, revelou, ontem, ao Jornal de Angola, o intendente Hermenegildo de Brito.

Fotografia: Edições Novembro

O oficial, que responde pela Direcção do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, informou que as armas foram apreendidas com base em revistas aos transeuntes, passageiros nos táxis, motoqueiros e no desmantelamento de grupos de marginais, nos territórios do Cazenga, Viana, Cacuaco e Luanda.
Na mesma operação, e segundo o intendente da corporação, a Polícia apreendeu também sete viaturas, 71 motociclos por falta de documentação e alteração das características das viaturas e procedeu à detenção de 15 suspeitos pela prática de vários crimes.
O intendete Hermenegildo de Brito lembrou que, no período de 29 de Novembro a 6 de Dezembro, foram desmantelados quatro grupos de marginais denominados “Tropa-Rija”, que se dedicavam à prática de violações sexuais e arruaças, no bairro Gamek.

Tempo

Multimédia