Sociedade

45 famílias carenciadas beneficiam de apoio

Manuel Barros | Cacuaco

Um total de 45 famílias carenciadas, do bairro Paraíso, no município de Cacuaco, em Luanda, vai, nos próximos dias beneficiar de apoio da Direcção Municipal da Acção Social, Família e Promoção do Género de kits de serralharia e corte e costura.

Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

A directora municipal da Acção Social, Família e Promoção do Género, em Cacuaco, Isabel Vesse, disse que pretende-se, com esta acção, ajudar as famílias a sair da situação de precariedade em que muitas se encontram.
Lembrou que, inicialmente, foi feito, com apoio dos coordenadores de quarteirões e chefias da Comissão de Moradores, um levantamento no bairro Paraíso para identificar as famílias mais carenciadas e organizadas em cooperativas, que devem beneficiar de kits. Isabel Vesse informou que, com base neste processo, foram já seleccionadas e enviada uma lista com os respectivos nomes para o gabinete provincial do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU). Acrescentou que, por esta altura, aguarda-se pelo deferimento, para que as comunidades possam ter conhecimento.
Garantiu tratar-se de um processo com rigor e transparência, daí ter orientado os seus colaboradores no sentido de trabalhar com lisura, para que os beneficiários sejam de facto os que realmente mais precisam.
“Na organização das listas orientamos os coordenadores de bairro , acompanhados do administrador do distrito e a comissão de bairro, a inserir famílias da mesma comunidade. Uma semana antes da entrega dos kits, dirigimo-nos as tais cooperativas”,disse a responsável.

Tempo

Multimédia